n w

baner
Você está em:   Home

POLI/UPE liderando uma rede internacional para criação de um mestrado acadêmico na América Central e Caribe PDF Imprimir E-mail
QUA, 31 de Maio de 2017 09:53

1. O QUÊ?
-O Gabinete do Presidente do Haiti convidou o Prof. Fernando Buarque, dos Programas PG de Engenharia de Computação e Engenharia de Sistemas da POLI/UPE para sugerir as bases de um mestrado acadêmico na América Central e Caribe. Além da internacionalização a ação objetiva também prestar solidariedade acadêmica, haja visto que alguns dos sete países interessados
não possuem mestrado em engenharias e, em alguns casos, não há mestrados acadêmicos.

2. QUANDO?
No dia 23 a 28 de maio de 2017.

3. ONDE?
-A visita e reuniões aconteceram em Porto Príncipe (Haiti), mas numa parada estratégica na Cidade do Panamá, o Prof. Buarque se reuniu com Universidades da região (Honduras, Nicarágua e Panamá) que estão inclinadas a participar.

4. QUEM?
-Professor Fernando Buarque (POLI/UPE) => Este endereço de email está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. |http://fbln.net
-Uma participação especial nessa ação é dos bolsistas do PAEC (Grupo Coimbra e OEA): Vital Dupleix (PPG-ES) e Luis Loo (PPG-EC), que ajudaram a contatar as instituições.

5. COMO?
-No momento estão havendo conversas multilateriais entre sete paises (Honduras, Nicarágua, Panamá, Haiti, Guatemala, El Salvador e República Dominicana). O plano é ter alguma decisão até novembro. Se materializado o Programa funcionará em rede e os primeiros
professores e orientadores farão o trabalho via teleconferência com uma base local, provida por cada uma das universidades envolvidas.

6. POR QUÊ?
-Porque sem PG paises não alcançam soberania;
-A POLI possui mais de dez anos de experiência nas linhas de pesquisa do eventual futuro Programa; e,
-A UPE é uma instituição composta de pessoas solidárias.

Reunião de trabalho na cidade do Panamá

Reunião de trabalho na cidade do Panamá


Reunião com o Gabinete do Presidente do Haiti

Reunião com o Gabinete do Presidente do Haiti

Reunião com o Gabinete do Presidente do Haiti

 
Parceria Eng Telcomunicações-Poli & Alcatel PDF Imprimir E-mail
QUA, 31 de Maio de 2017 09:16

Engenharia de telecomunicações da Poli promove curso de capacitação em tecnologia de redes da Alcatel para professores.

No último sábado (27.05.17), o departamento de engenharia de telecomunicações da Poli realizou um curso de capacitação em redes de computadores no laboratório de informática (LIP05). O curso foi ministrado por Maurício Brant (diretor comercial) e André Guilherme (técnico de redes) da Startec Telecom, distribuidora exclusiva no Nordeste da Alcatel-Lucent. O curso foi focado nas mais novas e atuais tecnologias de redes (Switches 6350, 6450) da Alcatel-Lucent, com mais de 8 horas de prática.

Com ampla participação da comunidade acadêmica, contando com participantes dos cursos de Eng. de telecomunicações, eletrônica, do básico e do DTI, este curso foi oferecido gratuitamente pela Startec.

"E esta parceria estratégica vai continuar", diz o diretor da Startec Maurício Brant.

Na segunda quinzena de julho, uma nova turma está programada para capacitação, totalmente gratuita, de funcionários, monitores e alunos da Escola Politécnica.

No segundo semestre de 2017, pretende-se expandir este curso para o público em geral sobre a forma de um curso de extensão em tecnologias de redes, com foco essencialmente na parte prática.

"Este curso é de grande importância para a Poli, uma vez que capacita os alunos e permite uma consolidação dos conhecimentos teóricos", diz o coordenador do curso de telecomunicações, Prof. Dr. Márcio Lima.

Engenharia de telecomunicações da Poli promove curso de capacitação em tecnologia de redes da Alcatel para professores.

 
Vamos Ajudar a Mata Sul? PDF Imprimir E-mail
SEG, 29 de Maio de 2017 09:40


 
Novo processo de abertura de chamados PDF Imprimir E-mail
SEX, 19 de Maio de 2017 13:27

O DTI está implantando um novo processo para abertura e acompanhamento de chamados através da ferramenta Spiceworks.

A não ser nos casos em que o usuário se encontre sem internet, todos os chamados devem ser abertos através do site http://servicedesk.poli.br/portal

No site, bastará o usuário informar o seu e-mail para poder ter acesso ao formulário de preenchimento e abertura de chamado.

Abaixo, encontra-se um manual que ilustra o processo de abertura de chamados e o passo a passo necessário para abrir e acompanhar um chamado.

A partir desta postagem, a única forma de entrar em contato com o DTI para abertura de chamados será através do processo em questão.

Dessa forma, poderemos atender a todos com mais agilidade e teremos subsídio para verificar nossos pontos fortes e fracos através de vários relatórios disponíveis, além de poder fornecer maior autonomia ao usuário para acompanhar de forma eficiente os seus chamados.


 
Dia Internacional Contra a Homofobia PDF Imprimir E-mail
QUA, 17 de Maio de 2017 15:51


 
Mensagem Dia das Mães PDF Imprimir E-mail
QUA, 10 de Maio de 2017 14:16


 
Cia de Talentos PDF Imprimir E-mail
TER, 09 de Maio de 2017 09:45


 
Aviso PDF Imprimir E-mail
SEG, 08 de Maio de 2017 12:01

Devido à calourada 2017.1, patrocinada pelo DA POLI, que ocorrerá na noite desta sexta feira (12/05/2017), no Campus da POLI, as atividades acadêmicas se encerrarão às 18:00h. Pedimos à compreensão de todos, visto que a integração dos estudantes com os ingressantes, também faz parte da formação acadêmica.

 
Segunda da Sustentabilidade PDF Imprimir E-mail
SEG, 08 de Maio de 2017 08:53


 
Convite Memorial da UPE: Conexões Iorubanas PDF Imprimir E-mail
QUI, 04 de Maio de 2017 14:20


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL