n w

baner
Você está em:   Home

QUARTA: DIA DO “TROTE DO BEM” PDF Imprimir E-mail
SEX, 12 de Agosto de 2016 15:37

Todos estão convocados a participar do “Trote do Bem”, que acontece na próxima quarta-feira (dia 17.08), das 8h30min às 16h30min, nas salas I-03, K-02, K-03 e K-04. O evento é uma operação conjunta da Coordenação Setorial de Extensão e Cultura da POLI – CSEC junto ao Hemope, que acontece a cada semestre, visando despertar em todos que fazem a Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, os sentimentos que devem nortear o dia a dia de todos - fraternidade e solidariedade.

Para tanto, os coordenadores pedem aos coordenadores setoriais e de cursos, professores, alunos e servidores que incentivem uns aos outros a participar desse gesto que ajuda a salvar vidas, através da doação de sangue.

PREPARE-SE

Para doar é preciso está gozando de boa saúde, ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos seis horas seguidas, estar alimentado (evitar na véspera e no dia alimentos gordurosos), evitar bebida alcoólica 24 antes horas antes da doação, e respeitar o intervalo para doação - 90 dias (três meses) para homens e 120 dias (quatro meses) para as mulheres.

Aquelas pessoas que estão usando medicamentos controlados ou estão em tratamento médico; as grávidas ou que estiverem amamentando criança com menos de 12 meses; as que tenham feito exame de endoscopia e/ou colonoscopia a menos de seis meses; quem teve dengue clássica a menos de 30 dias e hemorrágica há três meses; tiver feito tatuagem ou colocado piercing a menos de um ano; for portador da Doença de Chagas ou tiver risco acrescido para doenças sexualmente transmissíveis, como: sífilis, gonorreia, AIDS, etc., as que tiveram hepatite após os 10 anos de idade e/ou tiveram malária, estas não podem doar.

Para doar só precisa está dentro dos critérios acima e apresentar um documento de identificação com fotografia oficial original ou cópia autenticada (RG; CTPS; Carteira de Motorista).

 
Calendário de provas 2016.2 PDF Imprimir E-mail
QUI, 11 de Agosto de 2016 23:28

Está disponível para download o calendário deprovas 2016.2.

Para conferir, faça o download do arquivo abaixo.

 
Biogás poderia gerar energia para 600 mil pessoas em Pernambuco PDF Imprimir E-mail
TER, 09 de Agosto de 2016 18:49

Números são de um estudo que levantou o material orgânico (fezes de animais, restos de comida e resíduos da lavoura) produzidos nos municípios do Estado


Os professores Maria Los Angeles e Sérgio Peres fizeram o inventário do Biogás em Pernambuco. O último da direita é Thiago Caires, gestor de meio ambiente da Celpe, que deseja entregar o documento ao governo de Pernambuco.

Guga Mattos/JC Imagem

Angela Fernanda Belfort

 
NOVOS ALUNOS SÃO RECEPCIONADOS NA POLI PDF Imprimir E-mail
SEX, 05 de Agosto de 2016 17:42



Como já é tradição, a diretoria da POLI recebeu novos alunos da (E p/D) para aula magna representante do Diretório Acadêmico, professores Alberto Casado (coordenador de Extensão e Cultura), Emerson de Oliveira Lima (coordenador de Graduação), José Roberto de Souza Cavalcanti (diretor), Alexandre Duarte Gusmão (vice-diretor) e Luís Arturo Gómez Malagón (coordenador da pós-graduação e pesquisa).


Deixando transparecer nos olhos a ansiedade de um novo momento em suas vidas, mas atentos e cheios de expectativas, os novos alunos participaram, esta semana, de aula magna, realizada no auditório. Os futuros engenheiros da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE foram recepcionados por diretores, coordenadores, professores e servidores.

Os diretores – professores José Roberto de Souza Cavalcanti (diretor) e Alexandre Duarte Gusmão (vice-diretor) e coordenadores dos cursos durante o evento procuraram mostrar as muitas mudanças que eles enfrentarão no dia a dia universitário e afirmaram que a comunidade acadêmica está preparada para orientá-los, ajudá-los e apoiá-los.

 
POLI ABRE INSCRIÇÕES PARA O XIII CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA PDF Imprimir E-mail
SEX, 05 de Agosto de 2016 17:26

Estão abertas as inscrições para o XIII Curso de Matemática Básica da Escola Politécnica de Pernambuco. O curso tem como público alvo os alunos ingressantes e aqueles que não foram bem sucedidos nas disciplinas Cálculo I e Geometria Analítica. 

O objetivo é proporcionar um pretenso nivelamento dos conhecimentos em matemática básica (fatoração, polinômios, funções, trigonometria e etc), com uma notação de nível superior.

Será fornecido certificado de Extensão Universitária aos participantes com frequência igual ou superior a 75%, que poderá ser contabilizado como atividade complementar.

As inscrições são gratuitas devem ser realizadas clicando aqui.

- Período do Curso: 15/08 a 24/08/2016 (8 dias úteis).

- Horários:

Turma Manhã: 08:00 às 11:00 h. (120 vagas)

Turma Tarde: 13:00 às 16:00 h. (120 vagas)

- Local: Bloco K da Escola Politécnica de Pernambuco - POLI

Salas – 13, 14, 15, 16

 
Edital Monitoria 2016.2 PDF Imprimir E-mail
QUI, 04 de Agosto de 2016 05:01

Encontra-se aberta inscrição para seleção de monitores nas disciplinas do Ciclo Básico e do Ciclo Profissional das Engenharias conforme edital que pode ser encontrado abaixo.

A monitoria é uma ótima oportunidade para o contato do monitor com a vivência acadêmica e a participação dos demais estudantes nas monitorias é uma oportunidade de criar vínculos profissionais importantes com seus colegas e parte fundamental no complemento da formação do estudante em diversas disciplinas. Além disso, a participação como monitor, além de computar 30 horas por semestre em atividades complementares, é fator importante na seleção de trainees, intercâmbios e mestrado em diversos programas de excelência.

As inscrições são feita mediante protocolo por meio de requerimento único entregue no período de 04 de Agosto de 2016 a 19 de Agosto de 2016 no horário de funcionamento normal do setor e o resultado da seleção será divulgado no dia 23 de agosto.

 

 
Crea-PE sedia reunião nacional do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua e Professor da POLI ministra palestra de abertura PDF Imprimir E-mail
SEG, 01 de Agosto de 2016 22:04

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco - Crea-PE, Evandro Alencar, será anfitrião da 4ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Nela estarão presentes os 27 presidentes dos Crea de todo o País, além do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Tadeu da Silva, dos diretores da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua), além de convidados. O Colégio de presidentes acontece de quarta-feira (03) a sexta-feira (05), a partir das 9h, no Hotel Transamérica, no Pina. 

Para fazer a palestra de abertura, o presidente do Crea-PE convidou o ex-reitor e professor da Universidade de Pernambuco - UPE e engenheiro civil Carlos Calado para ministrar a Palestra Magna de abertura do evento sobre “A Engenharia nos Tempos Atuais e Futuros”. De acordo com o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar, a reunião será uma ótima oportunidade para a discussão de temas que são do interesse dos profissionais do Sistema. “Estamos satisfeitos em poder realizar o encontro e contar com a participação dos nossos pares na discussão de assuntos que são de grande relevância para as categorias profissionais que representamos”, explicou.

De acordo com o palestrante, na abordagem do tema, ele fará uma explanação ampla tratando da formação dos profissionais, do exercício das atividades afetas ao Sistema Confea/Crea e Mútua e, por fim, falará sobre o setor produtivo.

 
Comunicado PDF Imprimir E-mail
QUA, 27 de Julho de 2016 12:40

Caros alunos. Reforço que as aulas, tanto dos ingressantes quanto dos veteranos, iniciam TODAS dia 01 de Agosto.

Como em anos anteriores, as 10h00 do segundo dia de aulas (02 de Agosto) no auditório da Escola Politécnica (Bloco A, prédio rosado, 1o andar) ocorrerá nossa cerimônia de recepção geral dos ingressantes com a apresentação das Coordenações de Curso, Direção da Escola e seus diversos órgãos colegiados.

Faça o download do calendário de 2016.


 
NOTA DE PESAR PDF Imprimir E-mail
SEG, 25 de Julho de 2016 12:15

A comunidade acadêmica da Escola Politécnica de Pernambuco-UPE, externa seu mais profundo pesar em virtude do falecimento do nosso ex-diretor e professor Romero Gomes da Silva Bastos, ocorrido neste sábado dia 23/07/2016 às 23h00.O sepultamento ocorreu ontem dia 24/07/2016 , no cemitério de Santo Amaro.

Na oportunidade deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para a família enfrentar a perda do marido, pai, irmão e filho.

 
Turma-Horário 2016.2 PDF Imprimir E-mail
SEX, 22 de Julho de 2016 11:06


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL