n w

baner
Você está em:   Home

POLI REALIZA A XII EDIÇÃO DO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA PDF Imprimir E-mail
QUI, 31 de Março de 2016 10:28

POLI REALIZA A XII EDIÇÃO DO CURSO DE MATEMÁTICA BÁSICA

Por: Edésio de Lima

Cento e dezoito alunos se inscreveram para o XII Curso de Matemática Básica da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (POLI/UPE). O curso que ocorre a cada início de semestre desde julho/2010 foi realizado entre os dias 14 e 23 de março e dividido em três turmas, sendo uma pela manhã e duas à tarde. O objetivo é proporcionar aos alunos ingressantes um pretenso nivelamento dos conhecimentos em matemática básica (fatoração, funções, trigonometria e etc), preparando-os para disciplinas como Cálculo Diferencial e Integral 1 e Geometria Analítica.

O curso, que é coordenado pelo Prof. José Roberto de Souza Cavalcanti, contou com o apoio da pedagoga Anna Lúcia Miranda Costa e de seis alunos/monitores: Edésio de Lima Cavalcante Filho (8º período em Engenharia Mecânica Industrial), Mirella Santos Pessoa de Melo (8º período em Engenharia de Controle e Automação), Luciana Cássia Lima da Silva (4º período em Engenharia Civil), Amanda Rafaely Monte do Prado (4º período em Engenharia Civil), Rafael Assis Rodrigues de Araújo (5º período em Engenharia Elétrica de Telecomunicações) e Iago Pereira de Menezes (2º período em Engenharia Civil).



 
Poli Sem Fronteiras PDF Imprimir E-mail
QUA, 30 de Março de 2016 06:55

 
FELIZ PÁSCOA FAMÍLIA POLI-UPE PDF Imprimir E-mail
QUA, 23 de Março de 2016 21:34


 
COMBATE DE ROBÔS NA POLI-UPE PDF Imprimir E-mail
QUA, 23 de Março de 2016 21:31


Na última sexta (18/03), o Núcleo de Engenharia em Automação e Robótica (NEAR), da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI, em parceria com a Makerama, promoveu um encontro entre equipes da área de robótica para realizar combates e testes com robôs. O evento contou com a participação de equipes da POLI-UPE, UFPE, FATEC e outros grupos de robóticas entusiastas da Região Metropolitana do Recife. Segundo o coordenador do NEAR, Prof. Emmanuel Andrade, a ideia é promover diversos encontros desse tipo ao longo do ano, para fomentar o desenvolvimento de projetos na área de robótica e realizar a integração entre as instituições com a finalidade de troca de conhecimentos e experiências.


 
POLI ACOLHE NOVOS PROFESSORES PDF Imprimir E-mail
QUA, 23 de Março de 2016 13:30



Os professores, Ricardo Ataide, Paulo Hugo, Jaime Cabral, Sergio Priori Filho, Mikele Sant’Anna e José Raimundo Lima, recém-contratados através de concurso público, foram acolhidos, nesta terça-feira, 22/03/2016, pela comunidade acadêmica da Escola Politécnica de Pernambuco da UPE, onde receberam as boas vindas e tiveram a oportunidade de conhecer os gestores e os procedimentos acadêmicos e administrativos da unidade.

O diretor da escola, Prof. José Roberto Cavalcanti falou um pouco da história da Centenária POLI, que tem a tradição de formação de recursos humanos para o desenvolvimento do Estado de Pernambuco, e enfatizou que a comunidade acadêmica atual, tem de fazer diferente para trilhar, com sucesso, por mais cem anos.

O coordenador de graduação, Prof. Emerson Alexandre explanou sobre os números, os procedimentos acadêmicos e administrativos da unidade, bem como, as oportunidades que hoje a universidade disponibiliza para os docentes, como por exemplo, o plano de carreira, a dedicação exclusiva, a participação em grupos de pesquisa, extensão e pós-graduação, entre outros.

O gerente de extensão, Joabe de Jesus e a Gerente de Cultura, Emilia Rabbani, falaram da importância da extensão como um dos pilares da universidade e resaltaram a transferência do ensino e do conhecimento para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida da sociedade.

Os coordenadores acadêmicos e administrativos se apresentaram aos novos docentes que receberam os livros, Memória Viva da POLI, de Rubem Pincovsky e Eva Menezes e Número Zero de Umberto Eco.  Para finalizar houve um pequeno lanche de confraternização.

 
VISITA A FLORIDA INSTITUTE OF TECHNOLOGY - FIT PDF Imprimir E-mail
SEG, 21 de Março de 2016 22:16

O Professor Fernando Buarque visitou o Florida Institute of Technology (FIT), Melbourne-Florida, de 15 a 22 de março de 2106. Como Graduate Faculty do FIT, a viagem objetivou acompanhar os ex-mestrandos da POLI e agora doutorandos lá. A visita também objetivou a participação do nosso Docente na Banca de Doutorado do seu co-orientando de doutorado, Hugo Serrano. Este que é Mestre e Bacharel pela POLI-UPE. A parceria que está funcionando (e crescendo) desde 2010 com apoio do Professor do FIT Ronaldo Menezes (camisa azul). No momento Prof. Ronaldo é o orientador principal de todos os quatro egressos do Grupo de Pesquisa de Computação Inteligente (CIRG) da POLI-UPE. O Prof. Carmelo Bastos também participa dessa ação com o professor Buarque. O mais interessante é que as informações mais recentes apontam para que alguns projetos e novos Alunos vão ser encaminhados. Essas negociações estão sendo combinadas após uma palestra ministrada pelo Prof. Buarque ainda nesta muito produtiva visita."


Da esquerda para a direita: Diogo Pacheco, Marcos Oliveira, Hugo Serrano, Ronaldo Menezes, Fernando Buarque e Diego Pinheiro.

Foto tirada na comemoração da defesa de Hugo Serrano como o doutor mais novo da parceria POLI-UPE e FIT.

 

 
Doação de Sangue na FCAP PDF Imprimir E-mail
SEG, 21 de Março de 2016 20:04

A FCAP JR. Consultoria realizará, em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) e com a FCAP (UPE), mais uma campanha para captação de doadores. O objetivo é ajudar o hemocentro a repor o seu estoque de sangue, principalmente para o feriado da Semana Santa. Para doar, é preciso, antes de tudo, levar um documento oficial com foto.

O evento ocorrerá nesta quarta-feira (23) na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (FCAP), na Av. Sport Club do Recife, nos horários da manhã, das 8h30 às 12h e da tarde, das 13h30 às 16h30.

Tendo em vista o sucesso das doações do Trote do Bem 2016 na POLI coordenado pelo CSEC a FCAP JR. gostaria de chamar os que não tiveram a oportunidade de doar na POLI para colaborarem com a campanha de doação ao HEMOPE na FCAP.

Certos de contar com o apoio e solidariedade da comunidade POLI agradecemos antecipadamente.

Coordenação Setorial de Extensão e Cultura da POLI e FCAP JR. Consultoria

 
Medidor de energia terá laboratório para aferição na Poli. PDF Imprimir E-mail
SEX, 18 de Março de 2016 17:58

Unidades ficarão na UPE, num projeto da Celpe, com recursos do programa de P&D do Neoenergia.

Dois laboratórios de aferição de medidores de energia elétrica serão instalados na Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco (UPE). Trata-se de um projeto da Celpe financiado com recursos do programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) do Grupo Neoenergia. Os laboratórios – um de automação e outro de medição – serão usados para fins acadêmicos e para atender a demanda de clientes da distribuidora de energia. A UPE disponibilizará o espaço físico no campus da universidade e a Celpe entrará com o investimento de R$ 1,1 bilhão que será usado na adequação das instalações e na compra de equipamentos.

Confira a matéria veiculada na íntegra.

 
EMBRAER É TEMA DE PALESTRA NA POLI PDF Imprimir E-mail
SEX, 18 de Março de 2016 17:33

A Escola Politécnica de Pernambuco, através do Departamento de Engenharia da Computação, convida para a palestra “Conheça a Embraer” que será proferida pela ex-aluna da POLI/UPE e mestra em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica – ITA, Amanda Leonel, na próxima segunda-feira (21.03), às 10 horas, no auditório Joseph Mesel, bloco “A”.

Há três anos trabalhando como engenheira de Desenvolvimento na Embraer, Amanda Leonel, que foi à vencedora do “Prêmio Pernambuco Inovador 2011”, na categoria “Estudante x Inovação para Sociedade”, irá mostrar a importância da Empresa Brasileira de Aeronáutica, uma das maiores fabricantes de aeronaves do mundo, com atuação nos segmentos de aviação executiva, comercial, militar e agrícola e, aproveitará a sua visita a antiga “casa” para mostrar atuação da Embraer, portfólio, programas e oportunidades de estudos e emprego.


 
Palestra de Francisco Cunha - Arquiteto PDF Imprimir E-mail
QUI, 17 de Março de 2016 17:07

RECIFE: PLANEJAMENTO

É ESSENCIAL

                    

“O Recife é um museu vivo da história de Pernambuco”, declarou o arquiteto Francisco Cunha, que a convite da Diretoria da Escola Politécnica de Pernambuco, proferiu a palestra “A falta que faz o Planejamento Urbano de Longo Prazo”, por ocasião das comemorações dos 104 anos de criação da POLI/UPE.

O consultor, sócio da TGI, arquiteto e urbanista, Francisco Cunha, conhece a capital pernambucana como poucos, não só pela sua formação profissional, mais também pelo seu espírito investigativo e empreendedor, andou mais de cinco mil quilômetros, a pé, pela cidade, onde pode constar “in loco” o quanto a falta de planejamento de longo prazo é um dos grandes entraves para a vida da cidade. Ele presenteou professores, alunos, servidores técnicos administrativos e convidados com uma verdadeira aula de história sobre o Recife, desde a sua origem até os dias atuais.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL