n w

baner
Você está em:   Home

Engenharia Elétrica Eletrônica PDF Imprimir E-mail
SEG, 03 de Março de 2008 21:38

Para visualizar ementas, programas e outros documentos relacionados ao curso, clique aqui.

O Curso de Engenharia Elétrica,Modalidade Eletrônica, forma o Profissional na área de eletrônica, capaz de desenvolver, executar e dirigir projetos de circuitos integrados e circuitos eletrônicos em circuito impresso, estudando características, especificações, analisando defeitos, propondo soluções, faz desenhos, elabora métodos de trabalho, define recursos e quaisquer outros dados necessários para o desenvolver de um projeto, com base em especificações técnicas, para garantir o funcionamento de instalações, aparelhos e equipamentos eletrônicos, dentro de padrões técnicos exigidos. O curso prepara o profissional para ser um especialista em equipamentos e instalações de eletrônica, envolvendo a área de conectividade incluindo transmissão e transporte de dados, voz e vídeo.

Esse Engenheiro é responsável por instalar e manter equipamentos, circuitos e sistemas eletroeletrônicos nas áreas de comunicações e de automação de processos industriais.

No setor de comunicações, o profissional cuida do planejamento e da instalação de centrais e serviços de telefonia fixa e móvel e implanta tecnologias de transmissão e decodificação de sinais digitais.

No setor de automação, ele adapta softwares para integrar e controlar máquinas de grandes indústrias. Também verifica a qualidade da produção e aplica testes de produtos de eletrônica industrial.

Em ambas as áreas como já citado ele pode participar da manutenção dos equipamentos.

Onde atua o Engenheiro em Eletrônica?

O Engenheiro Eletricista desenvolve todas as atividades descritas na definição de engenharia, podendo atuar de forma empreendedora nas seguintes organizações:

*Empresas concessionárias de serviços de telecomunicações;

*Indústrias de manufatura de equipamentos eletro-eletrônicos e de telecomunicações;

*Empresas de Teleinformática: internet, bancos de dados, desenvolvimento de software (algoritmos) em linguagem baixa, etc.;

*Indústrias em geral, nas áreas de Automação industrial

*Telecomunicações e comunicações de dados

*Qualidade

*Gestão de equipes, etc.

*Além de poder atuar como profissional liberal.