n w

baner
Você está em:   Home

Dia do Engenheiro PDF Imprimir E-mail
QUI, 07 de Dezembro de 2017 13:09


 
BUARQUE REALIZA MA NA FLÓRIDA COM SUCESSO PDF Imprimir E-mail
QUA, 06 de Dezembro de 2017 12:56

O professor Dr. Fernando Buarque mais uma vez realiza missão acadêmica com sucesso. Desta vez, o docente e Assessor de Relações Internacionais da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE se reuniu com representantes de três universidades americanas, University of Florida e Florida Institute of Technology, na Flórida, e também a Texas A&M, com o objetivo de preparar uma proposta de colaboração internacional em pesquisa nos temas de “Dinâmica Humana”.

Buarque aproveitou a visita aquele país para e participar de duas Bancas de Doutorados de dois alunos egressos do Mestrado em Computação da POLI/UPE. Ele também renovou em nome do Reitor da Universidade de Pernambuco, o Memorandum of Understanding (MoU) – memorando de entendimento entre instituições - com a Flórida Institute of Technology (FIT), com quem a UPE tem acordo de colaboração muito bem sucedido.


Os novos doutores com os broches da centenária POLI/UPE, ladeados, a direita pelo prof. Dr. Fernando Buarque,
da POLI/UPE, e professor representante da FIT/USA, quando realizaram as defesas de tese em Melbourne-Florida

Os novos doutores egressos do Mestrado em Computação da POLI/UPE são: Dr. Marcos Oliveira, que no MSc realizado na Politécnica de Pernambuco teve como orientador o professor Dr. Carmelo Bastos Filho, e que no doutorado pela FIT/USA foi o seu coorientador. E, Dr. Diego Pacheco, que teve como orientador do MSc na POLI/UPE e coorientador no PhD no FIT/USA, o professor Dr. Fernando Buarque. A missão do professor Dr. Fernando Buarque aconteceu no período de 29 de novembro a 5 deste mês, sendo considerada muito bem sucedida. Agora, aguardamos continuar colhendo novos frutos, como os acima citados.


 
Convite Inauguração PDF Imprimir E-mail
TER, 05 de Dezembro de 2017 11:11


 
DEPUTADO FAZ PALESTRA DURANTE SU DA POLI PDF Imprimir E-mail
SEX, 01 de Dezembro de 2017 13:16

O professor José Roberto de Souza Cavalcanti (diretor), Eduino Brito (deputado), Wilson Sotero Dália (assessor de relações institucionais) da POLI/UPE e Alexandre Duarte Gusmão (vice-diretor).

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, Agronomia e Tecnologia, deputado Eduino Brito, proferiu palestra durante a Semana Universitária –Ingenia/2017, realizada em novembro, pela Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco – Poli/UPE, onde explicou a alunos e participantes que a Frente de Defesa da Engenharia, Agronomia e Tecnologia de Pernambuco, foi criada recentemente pela criada pela Assembleia Legislativa de Pernambuco - Alepe, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância das categorias profissionais e criar projetos que possam beneficiar os profissionais das três áreas e também as comunidades fazendo com que sejam cumpridas leis já existentes. Para tanto, “vamos trabalhar juntos as instituições” – argumentou.

Acrescentou que “não há relatos de outros países que cresceram e chegaram a excelência do serviço público ou privado, a não ser por meio da tecnologia”. O evento contou também, com a presença dos dirigentes da Escola, professores José Roberto de Souza Cavalcanti (diretor) e Alexandre Duarte Gusmão (vice-diretor), Wilson Sotero Dália (designado Consultor Ad Hoc para a Frente Parlamentar, representando a Diretoria da Poli/UPE), além de outros docentes.

 
DIRETOR DA POLI LUTA POR MELHORIAS PDF Imprimir E-mail
SEX, 01 de Dezembro de 2017 13:00


Professor José Roberto de Souza Cavalcanti (Diretor da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE) acompanhado pelo Assessor de Relações Institucionais da POLI, professor Wilson Sotero Dália. Na foto 1 com parlamentares e na 2 dirigentes da Agefepe.

O Diretor da Escola Politécnica de Pernambuco – POLI/UPE, professor José Roberto de Souza Cavalcanti, vem tentando conseguir apoio para melhor desenvolver atividades da Escola e promover melhoria no seu âmbito, e para tanto não mede esforços. Vem efetuando visitas e reuniões para despertar o interesse de parlamentares e outras instituições para a necessidade de melhorias que contribuam para o seu crescimento da Escola.

Nos últimos dias, o professor José Roberto, participou, entre outros, de dois eventos importantes. O primeiro, uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco – Alepe, onde na Frente Parlamentar para a Defesa da Hemobrás, expos para deputados, os projetos que vem sendo realizados na Escola e a necessidade de sua continuidade. Aproveitou para encaminhar ofício aos membros da Frente e mais 40 outros parlamentares.

O segundo, uma visita técnica, a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco - Agefepe, onde foi recebido em reunião pelo diretor administrativo financeiro, Emanuel Rocha, e pelo superintendente Filipe Figueiredo. Na Agefepe destacou a importância e o interesse da POLI em participar do Fundo Inovar-PE.

O dirigente da Escola, discorreu sobre projetos que vem sendo realizados pelos profissionais docentes da instituição e a necessidade de melhorias na estrutura para uma maior evolução e engrandecimento do Estado de Pernambuco. José Roberto frisou também a importância e necessidade de equipamentos e melhorias na estrutura física da Escola, que é uma instituição centenária. Em ambos os eventos, esteve acompanhado do professor Wilson Sotero Dália, Assessor de Relações Institucionais da POLI.

 
ENADE - RETA FINAL PDF Imprimir E-mail
TER, 21 de Novembro de 2017 14:15

PROVA DIA 26/11 COM FECHAMENTO DO PORTÃO AO MEIO DIA (Os horários no edital são na hora de Brasília! Atenção redobrada!!!)


Problemas podem ser resolvidos diretamente pelo aluno no MEC (0800-616161)


AMANHÃ TEREMOS UM MUTIRÃO DE ATENDIMENTO NA ESCOLARIDADE PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS (Como o atendimento do MEC termina as 17h00, peço que compareçam entre 08h00-12h00 e 13h00-16h30. A escolaridade estará excepcionalmente aberta ao atendimento do ENADE nestes horários).


Valem as observações:


1) Como estamos na última semana, é provável que os alunos que ainda não fizeram cadastro ou ainda não responderam o questionário enfrentem algum problema devido à grande quantidade de acessos, por isso é importante que caso ele se depare com o sistema do fora do ar em algum momento, retente o acesso em um outro horário.

2) Na criação da senha, o aluno deve utilizar letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais para que o sistema efetive o cadastro. Como se trata de uma senha complexa, muitos alunos costumam errar no momento da digitação, por isso é importante orientar que ele façam esse procedimento com calma para evitar abrir chamados para algo simples.

3) Alguns alunos estão tentando fazer acesso pelo smartphone/tablet, mas no geral o sistema do Enade não responde bem aos navegadores destes tipos de dispositivos. A orientação é que eles façam o procedimento diretamente no PC (de preferência utilizando o Firefox ou o Internet Explorer).

Por fim, caso ocorra algum outro erro de sistema não listado aqui, o aluno deve ligar imediatamente para a central de atendimento do MEC (0800-616161) para conseguir a correção em tempo hábil (sempre lembrando de guardar o número do protocolo).

Edital:


 
Concurso Docente - Últimos Dias PDF Imprimir E-mail
TER, 21 de Novembro de 2017 14:06

A Universidade de Pernambuco (UPE), abriu inscrições para o novo Concurso Público de Provas e Títulos para Docente (CPD) até o dia 27/11/2017. São mais de 100 vagas, distribuídas entre os diversos Campi da Instituição em diversas áreas de conhecimento.

A inscrição, que custa R$ 210,00, deve ser efetuada mediante depósito bancário e isenções especiais desta taxa podem ser solicitadas nos termos do edital.

Os cargos são de professor auxiliar, professor assistente e professor adjunto. A carga horária de trabalho é de 40 horas semanais. Se houver dedicação exclusiva, será acrescentado ao salário base gratificação correspondente. Há, ainda, gratificação por titulação.

Edital do concurso:


 
Ingenia: Semana universitária poli PDF Imprimir E-mail
QUA, 01 de Novembro de 2017 12:55



 
ALUNOS DE TELECOM VISITAM A VIVO PDF Imprimir E-mail
QUA, 01 de Novembro de 2017 12:27

Professor Lisandro Nunes lidera alunos e professores da POLI em visita a Vivo S/A e são recebidos pelo engenheiro Francisco Klebert

O professor Lizandro Nunes, da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco – POLI/UPE visando uma maior integração entre o universo acadêmico e o corporativo, bem como a aplicação dos conhecimentos obtidos em disciplinas da grade profissional, levou alunos dos cursos de Engenharia de Telecomunicações para visita técnica as dependências da central de operações da empresa de telefonia vivo S/A, onde foram recebidos e orientados pelo engenheiro Francisco Klebert (Vivo), que proporcionou aos visitantes uma visão geral da empresa.

A visita constou de três etapas, onde os estudantes puderam conhecer uma área pouco lembrada, muitas vezes até desconhecidas, pelos usuários de uma rede de telecomunicações, que é a infraestrutura, ou seja, “a base que fornece as condições para o pleno funcionamento: energia elétrica (sala de captação, transformação e contingência, formada por grupo motor gerador e banco de baterias) e sistema de refrigeração para o bom desempenho dos equipamentos instalados no prédio”.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL