Contexto da Imagem

Notícia

Edital de Intermobilidade (troca casada entre cursos da Poli)

21/01/2019

Encontra-se aberto até 08/02/2019 as inscrições para Intermobilidade ou troca-casada entre cursos de Engenharia da Poli.

A INTER-MOBILIDADE ESTUDANTIL objetiva a migração entre discentes de cursos distintos ou de turnos distintos de Engenharia na Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco.

Poderá concorrer neste edital de Inter-Mobilidade o candidato que:
  • a) Esteja, no momento da inscrição, regularmente matriculado em um dos Cursos de Bacharelado em Engenharia da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco.
  • b) Tenha concluído no momento da inscrição ao processo de Inter-Mobilidade Acadêmica, integralmente o Ciclo Básico das Engenharias, exceto possivelmente, aquelas disciplinas que, sendo do Ciclo Básico de seu curso destino- i.e., aquele para o qual o discente pleiteia a vaga - não sejam obrigatórias em seu curso de origem - aquele no qual o discente encontra-se atualmente matriculado.
  • c) Em caso de mudança de curso, possa concluir o curso de destino no Prazo Máximo de Integralização Curricular contando para este tempo os semestres já utilizados pelo candidato no curso de origem. 
  • d) Não venha a cursar, no curso destino, apenas os dois últimos semestres letivos do curso;
  • e) Não venha a cursar, no curso destino, apenas o estágio obrigatório de final de curso;
O critério de classificação é o ranking do Siga. Não há vagas reservadas neste edital. A quantidade de vagas dependerá da quantidade de discentes dispostos a intercambiar vagas de curso, por exemplo, se ao final do período de inscrição, se apresentaram 10 alunos do curso de Engenharia Civil Diurno interessados na mudança para o curso de Engenharia Mecânica Noturno mas apenas 5 alunos de Engenharia Mecânica Noturno interessados na mudança para o curso de Engenharia Civil Diurno, então será disponibilizado 5 - a menor quantidade de interesses comuns - vagas para a mudança entre estes cursos. 
 
Documentos necessários , informações adicionais e cronograma no edital abaixo:
 
 


Voltar