Contexto da Imagem

Notícia

BUARQUE É CONVIDADO PELA TWAS

20/09/2019

O professor Dr. Fernando Buarque foi convidado pela TWAS (Academia Mundial de Ciências) para proferir palestra sobre “O Futuro da Inteligência Artificial (IA) para a Sociedade", durante o Festival Internacional de Ciência que acontece no UNESCO-ICTP (Centro Internacional de Física Teórica), em Trieste-Itália, de 27 a 29 de setembro, ocasião em que participará de mesa redonda sobre: ”Promessas e Riscos da 4ª Revolução Industrial“, juntamente com outros três pesquisadores do mundo.

Com este convite, o professor Dr. Fernando Buarque, contribui mais uma vez para engrandecimento da Escola Politécnica da Universidade de Pernambuco – POLI/UPE e se tornar motivo de orgulho para os brasileiros, nordestinos e pernambucanos, mas em especial à comunidade acadêmica POLI. 

WAS

A participação dos convidados será totalmente financiada pela TWAS (Academia Mundial de Ciências) que é uma organização internacional criada em 1983, na cidade de Trieste, Itália, com o objetivo de associar diferentes sociedades científicas dos países em desenvolvimento na busca pelo avanço científico e tecnológico, incentivando pesquisas pela concessão de bolsas e prêmios.

A Academia Mundial de Ciência está vinculada também ao Centro Internacional de Física Teórica Abdus Salam, que é um instituto internacional de pesquisa teórica em ciências física e matemáticas que opera sob um acordo tríplice entre o governo italiano, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, e Agência Internacional de Energia Atômica.

 


Voltar