Contexto da Imagem

Notícia

Pedro Arezes eleito Presidente de Escola de Engenharia da Universidade do Minho

01/11/2019

 

 

 

 

 

 

 

Pedro Arezes, Professor Catedrático do Departamento de Produção e Sistemas (DPS) foi hoje eleito Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho. Para o triénio 2019/22, anunciou como vice-presidentes os professores Maribel Yasmina Santos, Estela Bicho Erlhagen e António Vicente. A cerimónia de investidura contou com a participação do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

Pedro Arezes, além de amigo da POLI-UPE, também, é professor do Curso de Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho da Escola Politécnica - POLI, onde ministra o componente curricular, Higiene do Trabalho - Agentes Físicos – Ruído e orienta em doutorado egressos e professores da POLI-UPE.

Doutorado em Engenharia de Produção e Sistemas e Agregado em Engenharia Industrial na Universidade do Minho. Iniciou a sua atividade docente na Escola de Engenharia em 1994, como monitor, e desde 2013 é Professor Catedrático de Engenharia Humana no Departamento de Produção e Sistemas, onde tem lecionado várias unidades curriculares no âmbito da Segurança Industrial, Ergonomia e Fatores Humanos. É membro do Centro de investigação Algoritmi e, desde 2014, visiting fellow no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e na Harvard School of Public Health, da Universidade de Harvard. Desde 2016, é Diretor Nacional do Programa MIT Portugal.


Voltar