Contexto da Imagem

Notícia

Participe do Trote do bem POLI 2018.1

26/03/2018

Reportagem elaborada por: João Carlos Batista de Oliveira, aluno do 3o. período do Curso de Telecomunicações vinculado ao NAPSI através do Projeto Padrinhos, sob orientação da professora, livre docente, Dra. Emilia Kohlman Rabbani e professora e mestre Anna Lúcia Costa.

 

Pela primeira vez o evento do trote do bem realizado pelo CSEC-POLI,  com o apoio do DESS e NAPSI, traz a gincana solidária, uma iniciativa que visa a integração dos alunos ingressantes do primeiro período e também estimular o espírito solidário de cada um dos participantes, consiste em uma arrecadação de alimentos, materiais didáticos, equipamentos eletrônicos e doações de sangue. As equipes foram divididas em três, uma para a engenharia civil (manhã e tarde), elétricas e as demais engenharias (computação, mecânica e automação). Lideradas por um capitão, cada equipe vem trabalhando com iniciativas para o aumento das arrecadações, dentre elas: O torneio solidário de dominó, organizado pela equipe das elétricas, no qual seus donativos foram repassados ao trote do bem e uma rifa solidária organizada pela equipe de automação, mecânica e computação. As instituições para onde os alimentos serão doados foram definidas pelas equipes:

  • Instituição Acalanto (escolhida por civil)
  • Abrigo para crianças e adolescentes sob a tutela da justiça, menores que tiveram a tutela dos pais perdida e são abrigados nesta instituição até a decisão judicial de tutela for resolvida, sobrevive por meio de doações e necessita de donativos.

 

  • Abrigo Cristo Redentor (elétricas e demais engenharias)
  • Instituição que abriga idosos de ambos os sexos, que visa proporcionar uma boa qualidade de vida, procurando dar o conforto a essas pessoas, bem como também resgatar suas cidadanias.

Os equipamentos eletrônicos serão doados a COOCARES (Cooperativa de catadores Erick Soares), cooperativa apoiada pela prefeitura de Abreu e Lima, que faz um trabalho de reciclagem e emprega 30 catadores de recicláveis. Começou como uma associação de catadores, hoje é responsável pela coleta de 62 toneladas de lixo por mês. Localizada na Rua Valter Berlian, 146 - Desterro, Abreu e Lima – PE, CEP: 53570-020.

A doação de sangue poderá ser realizada no Hemope localizado na Rua Joaquim Nabuco, 171 - Graças, Recife - PE, 52011-000 ou no IHENE - Instituto de Hematologia do Nordeste, localizado na Rua Tabira, 54 - Boa Vista, Recife- PE em nome da mãe da professora Maria, Maria da Eucaristia Queiroz Vascolncelos Coimbra e Lencastre de Menezes e Cruz.

O trote do bem terminará no dia 27.03.18 (terça-feira) e as doações estão sendo recebidas no quiosque do DESS ao lado do CSEC na praça da faculdade.

Segue a pontuação referente aos donativos recebidos de cada equipe até sexta-feira dia 23 de março:

Civil: 258 pontos.

Elétricas: 145 pontos.

Demais engenharias: 74 pontos.

 


Voltar